Nintendo Switch – Hacker desbloqueia e roda interface gráfica do Linux

3 months ago by in APK, Cracks
Nintendo Switch – Hacker desbloqueia e roda interface gráfica do Linux

Nintendo Switch – Hacker desbloqueia e roda interface gráfica do Linux

Já faz tempo que se cogita a possibilidade de fazer desbloqueio ou qualquer modificação bruta no sistema do Nintendo Switch, a fim de rodar jogos sem limites no console, como uma espécie de homebrew para quem já conhece o termo. Porém o hacker fail0verflow, divulga em sua conta do Twitter um video onde ele mostra nitidamente um Nintendo Switch rodando uma configuração de desktop Linux mais convencional e totalmente gráfica.

Sabemos que rodar uma um prompt de linha de comando, é uma coisa, mas iniciar uma área de trabalho de Linux GUI completamente funcional é totalmente diferente. E assim para mostrar a extensão de sua exploração ao sistema o hacker fail0verflow mostra uma área de trabalho Linux normal que executa o KDE Plasma, um espaço de trabalho avançado baseado em Linux que tem uma reputação de estar com fome de recursos. No vídeo tudo funciona perfeitamente aos nossos olhos. Assim ele usa o touch do Nintendo Switch, para trocar o brilho da tela, abrir o navegador Chromium e navegar na sua conta no Twitter, o que presume que também existe uma conexão Wi-fi funcional no dispositivo. Depois disso para fechar o vídeo de forma bonita ele roda uma demonstração OpenGL executada em 60 fps. O que a demonstração não mostra, no entanto, são coisas como áudio e Bluetooth.

Note que o fail0verflow diz que a vulnerabilidade que permite reconfigurar o Switch pode ser corrigida em futuras atualizações, ou em próximas versões fabricadas do console. Além disso, rodar Linux no aparelho não garante que a longo prazo isso seja usado para a instalação de um homebrew, visto que Brewers sempre preferem usar o sistema do próprio aparelho modificado ou não para aproveitar características nativas e o desempenho do hardware.

Nintendo Switch – Hacker desbloqueia e roda interface gráfica do Linux

The author didnt add any Information to his profile yet

  • Published: 11769 posts