Como abrir o Prompt de comando no Windows – Várias formas

3 weeks ago by in APK, Cracks
Como abrir o Prompt de comando no Windows – Várias formas

A Janela de comando do Windows, também chamada de Prompt de comando, ou simplesmente de CMD é um programa de linha de comandos capaz de realizar inúmeras operações úteis e importantes no Windows. Através dessa janelinha preta, é possível fazer testes de rede, acessar outro computador, realizar tarefas básicas como copiar, colar, apagar e mover pastas e arquivos, executar outros programas de linha de comando feitos apropriadamente para serem executados dentro do Prompt de comando e muitas outras coisas. Mas a primeira coisa que vamos ensinar é como abrir esse utilitário do Windows de várias formas, e os próximos tutoriais baseados neste programa vão linkar para este procedimento que é o básico. Veja mais abaixo como abrir o CMD.

Como abrir o Prompt de comando no Windows – Várias formas

Pelo menu iniciar

O método do menu iniciar sem dúvidas é o mais fácil de lembrar a qualquer instante, mas não é o método mais rápido. Veja como fazer:

  1. Clique no menu iniciar, e no campo de busca digite CMD.
  2. O utilitário do Prompt de comando vai aparecer como primeiro na lista de arquivos e programas listados. Então clique nele para abrir.Como abrir o Prompt de comando no Windows – Várias formas

Pelo Executar do Windows

Este é o método tradicional e provavelmente o mais utilizado para quem já está habituado a executar tarefas no prompt de comando do Windows. Para abrir o Prompt de comando faça o seguinte:

  1. Aperte a tecla Windows Key + R do teclado.
  2. Ao abrir a janela Executar digite CMD, e aperte Enter no teclado ou clique em OK.
  3. Pronto, o Prompt de comando vai ser aberto.Como abrir o Prompt de comando no Windows – Várias formas

Abrir o Prompt de comando com o Mouse

Outro recurso utilizado para abrir o prompt de comando bastante útil e objetivo é o recurso que abrir o prompt de comando com mouse. Este recurso é muito útil para evitar precisar digitar o caminho completo de pastas quando necessário abrir a janela de comando dentro de uma pasta específica. Este comando pode ser executado na área de trabalho ou dentro de qualquer pasta conforme a orientação abaixo:

  1. Segure a tecla Shift do teclado, e dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço vazio na área de trabalho ou dentro da pasta onde deseja executar a janela de comando.
  2. Na lista clique em “Abrir janela de comando aqui“.
  3. Pronto a janela de comando do Windows vai ser aberta já dentro do caminho específico da pasta onde você executou o clique com o botão direito do mouse.Como abrir o Prompt de comando no Windows – Várias formas

Pronto acabamos de aprender diversos métodos eficientes, sendo estes os métodos mais utilizados para abrir a janela do Prompt de comando do Windows. Para não se esquecer do tutorial que acabou de ler, você também pode salvar essa página no favoritos ou fazer o download das imagens publicadas aqui para refrescar a memória quando precisar. Apenas respeite os termos de uso do site que não permite o uso das imagens sem mencionar a fonte, caso seja utilizada em outro local a não ser para uso pessoal. Ouitros tutoriais e matérias da Seletronic podem utilizar estes métodos descritos aqui apenas como referência para o caso de você precisar relembrar como abrir o prompt de comando do Windows. Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em fazer a sua pergunta no Fórum Seletronic.

Como abrir o Prompt de comando no Windows – Várias formas

The author didnt add any Information to his profile yet

  • Published: 11543 posts